LEITORES DO GULOSEIMAS

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

RECEITA DE BOLO COM CREME DE CEREJA


1 de (sopa) de fermento em pó químico
1 de (chá) de achocolatado em pó
3 de (chá) de farinha de trigo
2 de (chá) de açúcar
½ de (chá) de óleo
1 de (chá) de leite
4 ovos

Para Untar:
Óleo e farinha de trigo

Musse:
1 caixa de gelatina em pó sabor cereja
1 de (chá) de cerejas em calda
½ de (chá) de água quente
2 latas de creme de leite

Para Polvilhar:
Raspas de chocolate ao leite


Bata no liquidificador, os ovos, o achocolatado, o açúcar, o óleo e o leite até homogeneizar. Transfira para uma tigela, adicione a farinha, o fermento e misture com uma colher. Despeje em uma fôrma de 30 cm de diâmetro untada e enfarinhada e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por 40 minutos ou até que ao enfiar um palito no centro, ele saia limpo. Deixe esfriar e desenforme.

Para a musse, bata no liquidificador a gelatina com a água quente até dissolver, adicione o creme de leite e bata para misturar. Coloque em uma tigela e reserve na geladeira por 40 minutos. Corte o bolo ao meio, na horizontal e espalhe 1/3 da musse.

Espalhe metade das cerejas picadas, cubra com a outra massa e espalhe o restante da musse. Decore com as cerejas restantes inteiras, polvilhe com raspas de chocolate e leve à geladeira por 4 horas antes de servir.

Rendimento: 16 porções

AUTOR: LIVRO DE RECEITAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O GULOSEIMAS DO BEM descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

CURTA GULOSEIMAS NO FACEBOOK!

ÚLTIMAS RECEITAS DO GULOSEIMAS DO BEM!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...