LEITORES DO GULOSEIMAS

domingo, 16 de outubro de 2016

RECEITA DE PUDIM DE LEITE

O pudim de leite é uma sobremesa que costuma agradar pessoas de todas as idades. Isso acontece devido ao seu sabor que é simplesmente magnífico. E o melhor: é uma das receitas mais fáceis de fazer.

Existem modos variados de como prepará-lo. Aqui vamos mostrar a mais rápida de todas.

Confira a receita que vamos ensinar abaixo e veja como é simples

INGREDIENTES:

1 lata de leite condensado
2 medidas da lata de leite condensado de leite comum
3 ovos

Para a calda é necessário apenas 1 xícara de chá de açúcar e meia xícara de água.

MODO DE PREPARO:

Vamos começar essa receita pela calda. Derreta o açúcar em uma panela até que o mesmo fique com a cor dourada. Depois coloque meia xícara de água quente e mexa até que desapareçam todos os pedaços de açúcar.

A calda ficará pronta quando ela estiver consistente (um líquido mais grosso). Ela deve ser despejada na forma redonda que tem o furo central. Se preferir faça a calda direto na forma.

Para fazer o pudim é preciso pegar todos os ingredientes e bater no liquidificador. Coloque essa mistura na forma e asse em banho-maria no forno, que deverá estar com a temperatura de pelo menos 180°.

O pudim deverá demorar cerca de 1:30 minutos para ficar pronto. Depois disso é necessário esperar esfriar para levá-lo para a geladeira. Aguarde o período de 6 horas para desenformar.

Escolha uma travessa para colocar o pudim e o retire da forma com bastante delicadeza. Nesse momento o pudim já estará pronto para ser servido.

Observações: Essa receita também poderá ser feita em cima do fogão, caso deseje acompanhar melhor o processo de cozimento, porém, o tempo de preparo poderá ser um pouco maior. Essa receita rende até 10 porções.

EM VÍDEO:
Abaixo, uma receita do chef Alex Granig:
AUTOR: RECEITAS GOSTOSAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O GULOSEIMAS DO BEM descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

CURTA GULOSEIMAS NO FACEBOOK!

ÚLTIMAS RECEITAS DO GULOSEIMAS DO BEM!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...