LEITORES DO GULOSEIMAS

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

RECEITA DE OMELETE DE FORNO

Foto: Shutterstock

Os omeletes são receitas práticas, deliciosas e amadas por todo mundo!

Sem dúvidas, ovo é um dos ingredientes mais versáteis do mundo. Eles estão presente em diversas pratos, desde nas entradas, como os ovos deviled, até nas sobremesas à base de ovos. Eles caem bem no almoço e no jantar: ovos fritos, ovos cozidos, ovos mexidos… Que tal utilizá-los para fazer uma deliciosa omelete de forno, um prato excelente para quem não pode perder muito tempo na cozinha?

O melhor da omelete é que ela pode ser feita com os ingredientes que você preferir e tiver na geladeira: diferentes tipos de queijo, presunto, linguiças, temperos. 

Confira a seguir como fazer uma omelete de forno cheia de sabor, com ingredientes como a mussarela, presunto e cenoura. Uma refeição completa!

Ingredientes para o omelete de forno

4 ovos inteiros
1 garrafa de creme de leite fresco
1 cenoura ralada
150 g de mussarela moída
150 g de presunto moído
salsinha e cebolinha a gosto
1 fio de azeite de oliva
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta-do-reino

Modo de preparo

Comece batendo os ovos rapidamente com o auxílio de um fouet (batedor). Quando eles já estiverem espumando, acrescente o sal e a pimenta e misture bem. Em seguida, adicione os demais ingredientes: mussarela, presunto, cenoura, salsinha e cebolinha. Por último, acrescente o creme de leite fresco e bata bem. Como o TudoGostoso sabe que esse último ingrediente pode ser difícil de encontrar, nós mostramos como fazer creme de leite fresco em casa.

Unte um refratário que possa ir ao forno e coloque a mistura. Antes de assá-lo, espalhe um pouco de azeite de oliva. Leve ao forno preaquecido por 30 minutos.

Está pronta a sua omelete de forno! Viu como é bem rapidinho? Você pode servi-la com uma porção de arroz integral delicioso.

AUTOR: TUDO GOSTOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O GULOSEIMAS DO BEM descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

CURTA GULOSEIMAS NO FACEBOOK!

ÚLTIMAS RECEITAS DO GULOSEIMAS DO BEM!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...