LEITORES DO GULOSEIMAS

domingo, 27 de agosto de 2017

RECEITAS PRÁTICAS COM OVOS: INCREMENTE A HORA DO ALMOÇO

Foto: shutterstock

Ovos são uma excelente fonte de proteínas, além de saborosos e versáteis. Então, para fugir de seus preparos tradicionais, o TudoGostoso dá dicas de como deixar o ingrediente ainda melhor!

Ótima fonte de proteínas e benefícios à saúde, conheça três receitas que vão tirar seu almoço da mesmice.

Ovos são uma ótima opção para substituir a carne na hora do almoço. Além de não ser caro, o alimento é uma ótima fonte de proteínas (aproximadamente 6 g por unidade), além de ajudar a prevenir problemas de visão, auxiliar na prevenção de doenças cardíacas, auxiliar no funcionamento do sistema nervoso e atuar na prevenção de alguns tipos de câncer.

Para você incluir esse alimento em sua rotina de forma deliciosa, selecionamos três receitas com ovos que farão toda a diferença na hora do almoço!
Ovos, calabresa e queijo: conheça os ovos rancheros, prato típico do México.

Ovos rancheros

Talvez esse nome não seja tão familiar para você, mas pode apostar nesta receita que conta com ingredientes que sempre temos na geladeira! Os ovos rancheros são um prato típico do México, onde costumam ser consumidos no café da manhã. Mas como no Brasil temos uma cultura diferente, sugerimos que você consuma esse prato na hora do almoço, já que ele leva calabresa, alho e molho de tomate.

Ingredientes dos ovos rancheros

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 gomo de linguiça calabresa cortado em pedaços

1 cebola cortada em cubinhos

2 dentes de alho amassados

1 caixinha de molho de tomate pronto

queijo mussarela a gosto, cortado em cubos (opcional)

orégano a gosto

4 Ovos Mantiqueira Gourmet

sal a gosto

cheiro-verde a gosto

pimenta-do-reino ou pimenta calabresa a gosto (opcional)

Como fazer ovos rancheros

Comece fritando a calabresa em um pouco de azeite. Depois acrescente a cebola e o alho. Depois de refogados, adicione o molho de tomate, a mussarela, o orégano e a pimenta — caso necessário, coloque um pouquinho de água para nada grudar no fundo da panela. Deixe essa mistura tampada por alguns minutos para apurar os sabores. 

Em seguida, deixando um espacinho entre eles, quebre os ovos sobre o molho, um a um, sem mexer. Jogue umas pitadinhas de sal e pimenta sobre cada ovo, tampe a panela e deixe cozinhar até os ovos chegarem ao ponto de que você gosta.
O pão com ovo é levado a outro nível com esta receita.

Pão com ovo especial

Uma ótima opção de utilização dos ovos de galinha é um clássico dos clássicos: pão com ovo. Mas não ache que esta receita é aquela tradicional: esse sanduba de ovo, além de bem saboroso, tem uma apresentação muito charmosa, ideal para reuniões com seus amigos, para servir de entrada naquele almoço de família ou só para matar a fome de maneira bem mais gostosa e rápida!

Ingredientes do pão com ovo especial

3 Ovos Mantiqueira Gourmet

2 colheres (sopa) de creme de leite

1/3 de xícara de peito de peru picado

1/3 de xícara de mussarela ralada ou o queijo de sua preferência

sal a gosto

pimenta-do-reino a gosto

cheiro-verde picado a gosto

queijo parmesão ralado a gosto

3 mini baguetes ou pães franceses

Modo de preparo do pão com ovo especial

Primeiro, bata os ovos em uma tigela. Em seguida, adicione o creme de leite, o peito de peru, a mussarela, o sal, a pimenta e misture bem. Depois, passe para os pães, fazendo cortes na parte de cima de cada um deles, no sentido do comprimento. 

Retire o miolo de cada um, abrindo espaço para a mistura de ovos. Com cuidado, derrame a mistura dentro dos pães e finalize com queijo parmesão ralado e cheiro-verde picado a gosto. Depois disso, é só levar os pães ao forno a 180º C e deixar que dourem.
Farofa de ovos

Farofa de ovos é um clássico e não podia ficar de fora da nossa lista! Barata, rápida, prática e um ótimo acompanhamento para inúmeros pratos, você ainda pode adicionar mais ingredientes a essa delícia e deixá-la ainda melhor. O que acha de bacon ou linguicinha fina? E aquela couve refogada que sobrou do almoço de ontem? Corre pra cozinha e faz logo!

Ingredientes da farofa de ovos

3 colheres (sopa) de óleo de milho

1/4 de xícara de cebola picada

2 Ovos Mantiqueira Gourmet

2 xícaras (chá) de farinha de mandioca crua

1 colher (sopa) de salsinha picada

sal a gosto

Passo a passo da farofa de ovos

Coloque o óleo em uma panela, aqueça bem e adicione a cebola. Refogue para que a cebola fique macia e adicione a farinha de mandioca. Cozinhe, misturando bem para que a farinha comece a dourar. Despeje os ovos na panela e misture bem para que eles cozinhem no calor da farofa. Acrescente salsinha e sal a gosto.

Os Ovos Mantiqueira Gourmet são perfeitos para o preparo das receitas do TudoGostoso, pois eles têm a gema com a cor naturalmente mais intensa e concentrada. Além disso, eles são desenvolvidos especialmente para o uso culinário — para deixar suas receitas, além de mais saborosas, ainda muito mais bonitas!

AUTOR: TUDO GOSTOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O GULOSEIMAS DO BEM descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

CURTA GULOSEIMAS NO FACEBOOK!

ÚLTIMAS RECEITAS DO GULOSEIMAS DO BEM!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...