LEITORES DO GULOSEIMAS

domingo, 12 de novembro de 2017

RECEITA DE PIZZA DE SORVETE

Foto: TudoGostoso/Danielly

Confira como surpreender seus amigos com uma pizza de sorvete de dar água na boca!

A receita que vamos te ensinar hoje vai ajudar a refrescar o calorão com muito sabor! Que tal combinar duas delícias, a pizza e o sorvete? Pois é: não é só o panetone que conta com toda a refrescância do sorvete. Essa pizza doce é capaz de te surpreender mais do que imagina: ela tem uma massa de pizza feita com pão de ló e sorvete por cima! Por essa você não esperava, né?

Conseguindo harmonizar perfeitamente o frio com o quente, a pizza, assim como a tradicional, ainda vai ao forno, o que derrete o chocolate e resulta em prato digno de dar água na boca. Então, chega de conversa: venha ver essa pizza que vai deixar seu final de semana supergostoso!

Como fazer pizza de sorvete: confira a receita

A pizza de sorvete pode ter os ingredientes de que você mais gostar!

Ingredientes:

Massa de pão de ló feita em uma forma redonda
1 pote de sorvete sabor creme ou outro de sua preferência
1 barra de chocolate ao leite, amargo ou branco em lascas — você pode fazer isso com o auxílio do descascador de legumes
coco ralado a gosto
castanha de caju a gosto
morangos picados a gosto
cerejas em calda a gosto

Modo de preparo:

Calma, não se preocupe! Fazer a massa de pão de ló é mais simples do que você imagina, e se você tiver dúvidas, não deixe de conferir essa receita de pão de ló tradicional.
INGREDIENTES
1 xícara de leite quente
3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
3 gemas
3 claras em neve
1 colher de fermento em pó químico

MODO DE PREPARO:
Bata as claras em neve até ficar bem consistente
Acrescente o açúcar e as gemas, bata bem
Juntamente coloque a farinha de trigo e o fermento continue batendo
Aos poucos acrescente o leite quente até ficar uma massa homogênea
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Obs.: Quando acrescentar o leite poderá ficar líquido, por isso coloque aos poucos.


Com a massa pronta, você pode deixá-la do jeito que está, ou cortá-la ao meio se quiser uma “massa de pizza” mais fininha, resultando em 2 pizzas.

Em seguida, espalhe sobre o pão de ló uma camada de sorvete de creme ou outro de sua preferência e leve ao congelador por cerca de 30 minutos a 1 hora. O sorvete tem que ficar bem durinho.

Após esse tempo, retire do congelador e adicione o recheio da sua pizza: espalhe sobre ela as lascas de chocolate ou, se preferir, espalhe calda de goiabada; você pode conferir como derreter goiabada de maneira rápida. Se quiser adicione confeitos como gotas de chocolate, coco ralado, granulado caseiro ou o que mais desejar, como frutas!

Coloque a nossa pizza em uma forma e leve ao forno preaquecido a 180º C por cerca de 2 minutos ou até que o chocolate esteja bem derretido.

Após esse tempo, retire do forno e leve novamente ao freezer para esfriar, cerca de 30 minutos.

Finalize a pizza com as cerejas, morangos e cerejas em calda. Sirva com calda de sorvete e voilá: sua pizza vai ser sucesso!

AUTOR: TUDO GOSTOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O GULOSEIMAS DO BEM descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

CURTA GULOSEIMAS NO FACEBOOK!

ÚLTIMAS RECEITAS DO GULOSEIMAS DO BEM!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...