LEITORES DO GULOSEIMAS

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

DICA: COMO PREPARAR UM ARROZ PARA A SEMANA TODA

Preparar o arroz para a semana toda adianta a vida de todo mundo, não é mesmo? Confira dicas para manter seu arroz delicioso a semana toda ou reaproveitá-lo quando ele não estiver mais tão fresquinho.

Se o arroz estiver pronto, muita coisa já vai estar adiantada, não é mesmo? Então, a dica é preparar o arroz da semana toda em um só dia e então aproveitá-lo a semana toda. Mas, não é apenas prepará-lo e colocar na geladeira. Algumas dicas preciosas vão auxiliar a deixar seu arroz fresquinho e gostoso todos os dias. Vem ver!

Quantidade – A embalagem de 1 kg de arroz tem de 4 a 5 xícaras de grãos. Geralmente, 1 xícara de arroz podem servir até duas pessoas, dependendo do hábito das pessoas e, claro, dos acompanhamentos. Faça as contas de quanto vai precisar para deixar o arroz pronto por 7 dias. Prepare o arroz como de costume, mas redobre a atenção para que ele não queime.

Após o preparo, congele – Você vai precisar aguardar que o arroz esfrie totalmente, e só então separá-lo pequenas porções. Separe-o em potes de plástico e coloque um papel alumínio ou plástico entre o arroz e a tampa, para que evite o acumulo de cristais de gelo.

Descongelamento – Retire a tampa do pote e polvilhe o arroz congelado com 1 colher sopa de água. Cubra com um papel toalha umedecido e leve para o micro-ondas de 1 a 3 minutos (o tempo dependerá do tamanho da porção). Retire, misture e leve novamente ao micro-ondas por mais 1 ou 3 minutos. Por fim, deixe descansar por 2 minutos e estará pronto para servir.

Você poderá esquentá-lo no forno comum também: separe a porção e coloque-a em uma forma que possa ir ao forno. Deixe o arroz bem soltinho com o auxílio de um garfo. Umedeça o arroz e deixe no forno por cerca de 10 minutos. Retire e verifique se já está quente e perfeito para servir.

Integral – O arroz integral demora um pouco mais que o comum para ficar pronto, mas é bem mais saudável e fica delicioso da mesma maneira. Para deixá-lo ainda mais especial, refogue o arroz com alho e uma verdura de sua preferência como vagem, cenoura ou brócolis. Para esquentar, o procedimento pode ser o mesmo do arroz comum.

AUTOR: TUDO GOSTOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O GULOSEIMAS DO BEM descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

CURTA GULOSEIMAS NO FACEBOOK!

ÚLTIMAS RECEITAS DO GULOSEIMAS DO BEM!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...