LEITORES DO GULOSEIMAS

sábado, 15 de outubro de 2016

RECEITA DE COMO FAZER PASTEL

INGREDIENTES:

2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher(es) (sopa) de cachaça
1 colher(es) (sopa) de gordura vegetal hidrogenada
1/3 xícara(s) (chá) de água morna(s)
1 colher(es) (chá) de sal
1 colher(es) (café) de fermento químico em pó
1 unidade(s) de ovo

MODO DE PREPARO:

Comece misturando todos os ingredientes menos a água e a cachaça, a água deverá ser acrescentada aos poucos até a massa soltar da mão.

Quando isso acontecer acrescente a cachaça, você deverá passar para uma pedra de mármore e sovar a massa por uns 15 minutos Comece a abrir a massa, com a máquina de macarrão ou com o rolo.

Ela deve ser bem esticada para ficar elástica e bem fininha.

Coloque as tiras na pedra enfarinhada.

Coloque o recheio, dobre a massa, corte o pastel com o auxílio de uma forma própria, xícara, copo, ou até uma faca e aperte bem as bordas com a ponta dos dedos.

Frite em óleo bem quente e abundante.

Deixe escorrer o pastel sobre uma grelha ou papel toalha.

Uma dica: se não tiver papel toalha, pode usar aquele papel do saco de pão que também dá ótimos resultados.

Sugestões de recheio: - Carne: carne moída refogada, bem temperadinha, com pedacinhos de azeitona preta - Calabresa: calabresa moída, refogada com cebola picada - Pizza: mussarela ralada temperada com orégano e pedacinhos de tomate - Romeu e Julieta: queijo branco e goiabada (depois de frito, polvilhe com açúcar e canela).

A função da cachaça nesta massa de é facilitar a formação das bolhinhas na hora da fritura. Não se preocupe com o teor alcoólico pois durante a fritura o álcool vai evaporar. Se não colocar a cachaça também formarão bolhinhas mas em menos quantidade.

AUTOR: CYBERCOOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O GULOSEIMAS DO BEM descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

CURTA GULOSEIMAS NO FACEBOOK!

ÚLTIMAS RECEITAS DO GULOSEIMAS DO BEM!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...